Nossa história

Uma reunião virtual de amigos em uma tarde de sexta-feira em plena pandemia de Covid-19 — a doença causada pelo novo coronavírus. Foi neste cenário que começou a tomar forma a primeira edição do BDO Live Song Festival.

Durante o bate-papo, PH Castanheira, Marco Alevato, Paulo Corrêa e Beto Braga decidiram criar um reality show on-line para celebrar a cultura brasileira na América através da canção.

Cada um usou a expertise profissional para colocar em prática o projeto. Foram inúmeros encontros virtuais para dar vida ao festival que tomou conta da internet, todas as sextas-feiras, entre 24 de julho e 25 de setembro de 2020.  

O primeiro BDO Live Song Festival contou com 127 músicas inscritas, sendo que 30 formaram o grupo ‘Top 30’, mostrando a força musical brasileira nos Estados Unidos. Os candidatos participaram das seis eliminatórias. Também foram realizadas duas repescagens, a semifinal e grande final.

Importantes nomes da indústria fonográfica fizeram parte do seleto corpo de jurados. Os 10 episódios transmitidos ao vivo, foram um sucesso de público com 250 mil visualizações no YouTube do BDO Live e 5 milhões de acessos no site. Uma vitrine para os compositores e músicos brasileiros no exterior.

O BDO Live Song Festival se tornou referência mundial. Os trabalhos inicialmente realizados nos Estados Unidos foram expandidos para o sul da Europa, em Portugal.