Organizadores

Paulo Henrique Castanheira — o PH

diretor-geral do BDO Live Song Festival

Com uma carreira de sucesso, Paulo Henrique Castanheira traz na bagagem profissional 27 anos de trabalho na maior emissora de televisão do Brasil, a Rede Globo. Lá, ele foi produtor musical de várias novelas, seriados, minisséries e de grande parte da linha de show, como Criança Esperança e Fama. Também foi diretor musical do Domingão do Faustão.

O contato de PH Castanheira com a música começou com o pai, Antônio Paulo, que lhe ensinava piano e harmonia. Ele também estudou violão clássico. Como músico, trabalhou com vários artistas e bandas, entre eles: Robertinho do Recife e Emilinha, Leo Jaime, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha e Leoni.

O diretor musical, Mariozinho Rocha, depois de ouvir a demo de um instrumental que ele tinha criado, mostrou o trabalho ao diretor de telenovelas da Globo, Dennis Carvalho e, aos 22 anos, PH produziu a sua primeira trilha instrumental para a novela Roda de Fogo. Na Polygram foi músico, arranjador e assistente de produção. Atuou como arranjador também para a RCA, trabalhando com Sandra de Sá, Balão Mágico, Lulu Santos, entre outros. Tocou teclado na turnê Vida Bandida, de Lobão.

PH foi sócio no Estúdio Mix e trabalhou como arranjador dos discos Xuxa 3 e Xuxa 4; produziu, fez o arranjo e compôs a trilha instrumental do filme Super Xuxa contra o Baixo Astral. Também produziu Evandro Mesquita, Capital Inicial, Solange e Miquinhos Amestrados. Como sócio no MultiStudio produziu discos de Zélia Duncan e Orlando Moraes, fez trilhas para a novela Pantanal da TV Manchete. Em Top Model da TV Globo, emplacou a trilha Babilônia Maravilhosa e a música de abertura da novela.

Em 1989, PH foi trabalhar na TV Globo. Em 2016, deixou a emissora e mudou com família para a Flórida. Nos Estados Unidos, criou muitos projetos através da sua produtora BRplus Productions, foi diretor artístico da CBTV Internacional, produziu vários comerciais e institucionais para empresas. Na música, fez arranjos e produções, criou a banda Electro-Samba Orchestra.

 

Paulo Corrêa

diretor-executivo do BDO Live Song Festival

Paulo Corrêa começou a trabalhar ainda jovem, aos 14 anos, em uma rádio comunitária em Nazaré, na Bahia. Iniciou a carreira de radialista como repórter esportivo. Depois dessa primeira experiência, trabalhou em emissoras de rádio em Salvador.

Radicado nos Estados Unidos há mais de 30 anos, o jornalista brasileiro inicialmente trabalhou com turismo receptivo nos parques temáticos em Orlando. Foi guia de turismo e vendedor de voo em aviões fretados para grupos especiais da América do Sul, especialmente Brasil.

Por conta desse trabalho, as portas foram abertas para as atividades de produções de eventos e jornalismo junto a comunidade brasileira. Paulo Corrêa atuou em diferentes mídias comunitárias, como o programa TV Tour Brasil, Brazilian Day TV, Florida Review, Orlando Review, Florida na ABAV, Orlando News, entre tantas outras.

Na área de eventos, participou de significativas atividades: o São João, Independência Show, Reveillon, Brazilian Night, Miss Brasil-USA Nacional e as Regionais de Orlando e Tampa. Foi por intermédio de Paulo Corrêa que o primeiro Miss Brasil-USA Nacional chegou a Orlando.

Atualmente, este jornalista multifacetado tem seu nome ligado ao Brazilian Day Orlando e à Radio Orlando News — uma web rádio criada para informar os residentes e turistas, além de tocar músicas de brasileiros de sucesso no Brasil e nos Estados Unidos.

 

Marco Alevato

diretor de produção do BDO Live Song Festival

Com uma excelente visão empresarial, o CEO do Grupo Alevato, que engloba várias empresas como a Facebrasil, PowerHouse Printing e Prima Marketing and Communication, é advogado e administrador de empresas com pós-graduação em marketing e MBA pela coppead da UFRJ.

Residente da Flórida desde 1996, Marco Alevato tem desenvolvido nos Estados Unidos um excelente trabalho junto a indústria de marketing e publicidade. Com largo conhecimento em Search Engine Optimization (SEO), gestão de marketing, estratégia digital, vendas de publicidade e marketing integrado, ele acumula ao longo da carreira uma infinidade de projetos bem sucedidos.

Em 2010, o publisher fundou a Facebrasil — a primeira revista americana escrita em português com registro ISSN e cópias na biblioteca do Congresso norte-americano. Desde sua primeira edição, o crescimento no mercado editorial reforçou os padrões de qualidade da publicação que conquistou importantes prêmios, entre eles: melhor revista do ano (2018) pela ABI-Inter e diversas categorias no Press Award Internacional da associação (2017, 2016, 2014, 2013 e 2012), Top Business Partner e Award of Excellence (2015 e 2017) da Macrobaby, Community Media Awards e Annual Meeting (2014) da cnFMSDC. A revista também foi premiada no Excelência Gazeta News (2014), reverenciada pela Brazilian Chamber of Commerce e Hispanic Chamber of Commerce of Metro Orlando (2014).

Marco Alevato desenvolve várias atividades públicas e comunitárias. Atualmente é membro do Conselho de Segurança de Orange County, diretor da Câmara de Comércio Brasileira na Flórida Central (CFBACC) e embaixador da Fla Orlando do time de futebol do Flamengo. Ele ocupou importantes cargos como o de presidente da Associação Brasileira de Imprensa Internacional entre 2018/2020, o de diretor do Brazilian Business Group em Fort Lauderdale, entre outros.

O empreendedor Marco Alevato foi sócio no projeto CBTV Internacional — uma televisão comunitária com grande qualidade e com uma programação comparável a qualquer rede de televisão estabelecida, com um acervo de mais de mil shows gravados.

 

Beto Braga

diretor de imagens do BDO Live Song Festival

Beto Braga iniciou sua carreira na área de publicidade como cinegrafista e editor de imagens. Em 1989, participou da construção e implantação do estúdio e ilha de edição da ETEC (Escola Técnica de Comunicação), logo em seguida assumiu a coordenação e seguiu como orientador das aulas práticas. Junto a direção da escola, colaborou com a criação da CPR Propaganda, uma agência in house.

Beto Braga também foi professor de Rádio, TV e Cinema e fundou uma das primeiras empresas em computação gráfica 3D do Brasil, a Daimons Graphics Animation Produções Ltda., responsável por assinaturas de comerciais, aberturas de programas, criação de campanhas institucionais e personagens digitais. Paralelamente, atuou como diretor de imagens para broadcasting. Como profissional freelancer teve a oportunidade de trabalhar com diferentes produtoras, emissoras de televisão, canais internacionais e eventos de grande porte.

Em parceria com PH Castanheira, produtor musical da Rede Globo e diretor artístico na área de entretenimento, Beto Braga participou de projetos, shows, DVDs, videoclipes e um longa-metragem em animação. Por mais de 10 anos, esteve à frente da direção de imagem do maior evento turístico do Brasil: o Réveillon de Copacabana no Rio de Janeiro, e de outros importantes acontecimentos como o Coca-Cola VibeZone, Volvo Ocean Race e Megarampa. Também participou da transmissão da World Urban Forum 5, organizado e convocado pela ONU-Habitat; e do anúncio da vitória do Rio de Janeiro como Cidade Olímpica em 2016.

Esse profissional de excelência foi o responsável pela direção de imagens e controle mestre da transmissão mundial da visita do Papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude. Cerca de dois milhões de pessoas participaram do evento, em 2013, no Rio de Janeiro. Outra participação importante, foi na transmissão ao vivo da abertura dos Jogos Olímpicos Mundiais Indígenas, transmitido para dezenas de países.

———

Equipe

Guilherme Tettamanti – Studio 94

O Studio 94 em Windermere, na Flórida, é a casa do BDO BDO Live Song Festival. É um estúdio de música completo com equipamentos de ponta e de propriedade de Guilherme Tettamanti, um engenheiro de áudio de alta competência. Muito respeitado na indústria fonográfica, ele é também o sonoplasta do reality musical.

Mauro Carrera – diretor de marketing

Mauro Carrera desenvolve toda a campanha publicitária, além da comunicação no Instagram e Facebook.

Luciane Duque Estrada – locutora oficial

A voz oficial do BDO Live Song Festival é da Luciane Duque Estrada. Ela grava todas as chamadas veiculadas nas mídias sociais e faz a locução das produções em vídeo exibidas durante os episódios.

Doris Nogueira – assessora de imprensa

Doris Nogueira faz a assessoria de imprensa através da preparação de releases enviados para as mídias e da clipagem do material veiculado.

Bernardo Alevato – departamento operacional

Bernardo Alevato faz o serviço operacional do departamento de marketing.

Maria Clara Castanheira – apresentadora

A Maria Clara é a musa do festival e se encarrega da apresentação ao vivo dos programas exibidos no YouTube.