Diego Brazuca
1º lugar
“Amar é Bom”
A música sempre esteve presente na vida de Diego Brazuca. Nascido no município mineiro de São Geraldo, mudou-se na adolescência para Cabo Frio, no Rio de Janeiro, onde começou a carreira musical tocando em bares. Foi na cidade carioca que ele conheceu a esposa americana Melissa. Diego decidiu morar em Utah, nos Estados Unidos, e formou uma linda família com as três filhas do casal: Madalena, de nove anos; Laila de sete anos e a pequena Ava com quatro anos.
Quando chegou na América, foi professor de artes marciais e jogou futebol durante a faculdade de tecnologia. Por dez anos, trabalhou como desenvolvedor de software. Em nenhum momento a música ficou de lado. Ele montou banda e estúdio de gravação. Pouco antes de iniciar a pandemia, decidiu se aposentar no ramo tecnológico e se entregar definitivamente a carreira musical. Logo, veio a notícia do festival da canção.
Diego Brazuca faz parte da história do BDO Live Song Festival como o vencedor da primeira edição, em 2020.
O músico e compositor, por pouco não ficou fora da competição. Ele se apresentou no episódio 1 e não foi classificado. Mas, os fãs de Diego mostraram que ele merecia mais uma chance. Com um alto índice de visualizações no YouTube e no website do BDO, ele voltou para disputa e na repescagem conseguiu um lugar na semifinal. E não é que Diego ficou entre os três finalistas? Não só conseguiu, como venceu o festival.
ADRI VEE
2º lugar
Menino do Portão
Adri Vee é a menina da canção que encantou os jurados e o público do BDO Live Song Festival 2020. Ela recebeu a melhor nota do júri na fase classificatória e semifinal. Na votação popular da grande final, ficou na segunda colocação.
Uma jovem meiga que nasceu no Recife, passou a maior parte da infância em Campinas, no interior de São Paulo, e quando tinha catorze anos mudou-se para os Estados Unidos com os pais e irmãos.
O contato com a música chegou através da mãe que cantava em coral e tocava órgão. Ainda no Brasil, iniciou um curso de teatro e violão. Na escola americana estudou music theater e descobriu na arte uma grande paixão.
Em 2018, Adri Vee, começou a tocar em eventos e locais de concentração da comunidade brasileira no Estado de Utah. No ano passado começou a namorar o músico, Danny Torriente, que também é parceiro na música.
GRUPO RESENHA CALIFÓRNIA
3º lugar
Vai
Basta uma roda de samba para juntar as pessoas. A alegria brasileira já virou parte de uma cultura de comunidade nos Estados Unidos. No centro desse contexto: o Grupo Resenha Califórnia.
Bruno Moreira — vocalista e pandeirista. O carioca fundou no Brasil o Grupo Deu Branco, onde tocou por 23 anos e gravou um álbum. Ele mudou-se para os Estados Unidos com o objetivo de disseminar o samba e fundou o Grupo Resenha Califórnia, em San Diego.
Joana Veronezi — vocalista. Com uma exuberante voz, a paranaense estudou música desde muito jovem por conta própria. Ela é influenciada e inspirada por diversos gêneros musicais como rock, pop, jazz e axé.
Halysson Silva — o percussionista brasileiro aprimorou o conhecimento com os integrantes do Grupo Feitiço no Ar. Nos Estados Unidos, deu vazão às suas habilidades com diferentes instrutores de música. O paulista, é fundador da banda Choro Sotaque. Foi diretor musical da Escola União de Samba e da Escola de Samba Supersônica.
FERNANDA NORONHA
Melhor intérprete
Dona de uma voz marcante, Fernanda Noronha foi considerada a melhor intérprete da primeira edição do BDO Live Song Festival. Ela e Peu Pereira, com quem tem parceria há quase dois anos, apresentaram a música Num Minuto Só.
Nascida em Salvador, na Bahia, a artista iniciou sua carreira bem jovem. Aos 11 anos cantava em celebrações religiosas e aos 16 anos já era musicista profissional. Ganhou experiência sendo vocalista de diversas bandas e também cantando em bares, hotéis e festivais.
Em 2011, Fernanda mudou-se para Atlanta, no Estado americano da Geórgia. Nos Estados Unidos, ela formou uma família e continuou trabalhando na indústria da música, seja como cantora, compositora e produtora musical. Durante a carreira, acumulou vários prêmios, muitos deles internacionais, incluindo o do BDO Live Song Festival 2020.